domingo, 28 de agosto de 2011

Preciso desabafar. Escrever, escrever, escrever...

E me afogar nestas palavras, para não me queimar na minha própria raiva, pra não me sufocar com a minha decepção. Eu juro que não esperava isso, mas que quando chegou passei a esperar outras coisas. Você nunca sabe como uma pessoa vai reagir até ver de perto suas expectativas irem pelo ralo, o desespero tomar conta do seu corpo. E agora eu penso, quando eu via uma novela em que a mocinha levava consigo a humilhação, os segredos e todo a verdade, arrastava consigo a culpa que não a pertencia até o final, eu dizia: "Nossa que tola! Se fosse eu escancarava tudo." Hoje eu entendo que pelo amor a gente leva uma montanha nas costas em silêncio, eu entendo que por compaixão a gente engole pedra, carvão tudo... A gente se sacrifica por quem a gente ama. Mesmo que ainda fazendo planos malignos, vingança só pertence a mente, porque tudo o que o seu coração quer é paz, tudo o que seu coração quer é que as coisas fiquem bem. A gente nunca acha que merece coisas tão tristes. São 7 horas da noite, fazem exatamente 7 horas que eu não ouço a voz dele, mas prometi pra mim mesma não ligar. Amanhã eu não vou vê-lo e se ele não me ligar eu também não ligarei, vocês devem estar pensando que sou louca, afinal ele está doente não eu, obviamente eu deveria estar lá com ele em vez de estar escrevendo aqui. Mas o que sucede é que desde de quarta-feira estou feito louca tentando ficar o máximo de tempo ao lado dele, mas não consigo e não posso expor aqui o motivo, eu não posso contar ainda tenho que fazer como a mocinha da novela e esperar, ainda vai chegar o dia em que ele vai cair de joelhos e me agradecer pelo que estou fazendo. Meu banana, minha criança, eu prefiro pensar assim, pois não sei o que acontece, ou é isso ou... Não o conheço. Estou adoecendo novamente, aquela escuridão e aquele sentimento de solidão tomam conta de mim, mas eu tenho que ser mais forte, eu tenho que saber viver sem ele, eu tenho que erguer um pouco a minha cabeça e olhar para as outras pessoas, eu tenho que amar mais a minha vida e fazê-la melhor sempre que eu puder. As horas se arrastam, os pensamentos voam e a vida para aos poucos, a nossa mente nos proporciona ilusões, a vontade de se jogar do lugar mais alto do mundo e cair pra sempre é um sorvete num dia quente, as mãos geladas suam e os olhos se irritam quando as lágrimas são esfregadas. E a gente só quer que o tempo volte, que nada disso nunca tivesse acontecido, queremos ignorar as falhas e lutar por mais um toque, uma palavra, um olhar da pessoa que a gente ama. Eu quero algo pra fazer, algo que realmente vá me distrair, eu quero lavar a louça, ir a missa, e fazer tudo que eu fazia antes dele. Meu inconsciente quer fingir que ele nunca existiu, meu corpo quer expulsar as lembranças e as lágrimas querem carregar a minha dor pra fora de mim. E eu só queria ao menos estar sozinha pra chorar, eu só queria que ninguém se importasse, ou ao contrário, eu não sei. 

♫ Preciso tanto me fazer feliz, vem que o tempo pode afastar nós dois...   Eu só preciso saber, como vai você. ♫

9 comentários:

  1. Amei best. Precisamos ser fortes pra enfrentar tudo que a vida coloca na nossa frente e eu to contigo pra td viu? Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, é sempre bom conhecer outras blogueiiras!!! Volte sempre que sentir vontade!!!
    Estou te seguindo também (quero sempre estar antenada no que rola no seu blog!!!).

    Mil Sweetkisses \o/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei. Seja forte, e enfrente tudo que precisar enfrentar, no fim você vai ver que valeu a pena!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Seu blog é muito fofo
    muita linda essa sua postagem!
    passa lá nos meus blogs http://jujumeumundo.blogspot.com/
    http://eusoutaocomplicada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga num sei o q ta acontecendo mas deve ta sendo uma barra pra vc...seja forte tudo vai se ajeitar, pode ter certeza disso...beijuss e se cuida ta!

    ResponderExcluir
  6. Amiga tem selinho e meme pra vc la no meu blog beijussss...

    ResponderExcluir
  7. Sim amiga é assim mesmo, espqro vc postar pra conferir...só me deixou curiosa om a postagem tirou...mas não da nada!

    ResponderExcluir
  8. Não, eu não acho que você seja louca.
    Deve mesmo ser tudo bem difícil o que você estar passando, e ainda ter que guardar um 'segredo', e não poder dividir com algum, mesmo que queira dividir. Não imagino o que estar acontecendo, e nem te conheço pessoalmente. Não sei se foi seus texto maravilhosos ou sei la o que, mas parece que eu te conheço e parece que somos amigas. Mesmo com toda essa distancia posso sentir sua tristeza, suas lágrimas e quem sabe seus gritos. Não sei se vale de alguma coisa, mas vou rezar por você, vou pedir a Deus que faça o que for melhor. E pedir também que você aceite(mesmo que seja difícil) o que ele desejar.
    Não importa o quanto doer faça o que seu coração manda...

    Bjos...

    ResponderExcluir
  9. Vick,
    São coisas das quais só o tempo pode tomar conta... A dor, ah como é forte esse buraco no peito quando ele se aloja...
    Gostaria tantas vezes de voltar atrás e largar tudo por aquela paixão sem resposta, mas devemos avançar.
    Que encontre forças para se erguer e lutar e que o tempo trate de curar suas feridas. Sobreviver pelo amor =)

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir