domingo, 28 de agosto de 2011

Uma fase difícil

Hoje fazem 4 dias que o Matheus, meu namorado, está internado no hospital Nossa Senhora da Conceição aqui em porto alegre. Está sendo um período muito difícil pra mim, eu tenho ido lá todos os dias, mas hoje não me permitiram. Ele tem síndrome de Guillan Barre:  Trata-se de uma síndrome auto-imune, quadro clínico é de fraqueza muscular, geralmente iniciada nas pernas e com evolução ascendente. Pode haver desde apenas fraqueza leve até paralisia total dos membros. Em questão de horas/dias a doença começa a subir e acometer outros grupos musculares. Em alguns pacientes o Guillain-Barré progride lentamente e não chega a acometer a parte superior do corpo de modo importante.

O gravidade da doença está nos casos em ocorre acometimento dos músculos respiratórios e da face, com dificuldade para respirar, engolir e manter as vias aéreas abertas. Até 30% dos pacientes precisam de ventilação mecânica.

Então meu povo, é isso. Vou ficar meia sumida devido a essa situação, mas vai dar tudo certo. Ando abalada demais por não poder ficar com ele e cuidá-lo o tanto que eu desejo. Fico mal de pensar que as vezes ele fica sozinho, sendo que podia ficar alguém lá com ele, mas eu dependo muito da mãe dele pra tomar alguma atitude, é uma coisa que não pode ser explicada aqui. Só sei que quando casarmos tudo será diferente, e quando ele sair do hospital vou estar sempre com ele, sempre ajudando. Meu banana, tem que virar homem e tomar suas próprias decisões, talvez isso o ajude a tomar rédia da sua vida. Vamos torcer por ele!

2 comentários:

  1. Sii preciisar dii alguma coiisa é so me chamar Vick você sabe disso,neh?
    Ele vai se recuperar sim pois ele é forte e eu fico na torcida para ele saiir dessa!
    Força liinda!
    Lucas Tavares

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que triste. Não sei nem o que dizer.
    Vou rezar muito por ele e por você. Nunca passei por isso, mas imagino que deve muito difícil.
    Ele vai melhorar, você vai ver!!

    ResponderExcluir