sábado, 20 de agosto de 2011

Um cordel que me encantou

O template atual tem um motivo especial, tem um castelo, um casal e um pedaço de pergaminho. Logo nos remete a um romance de época, e é isso mesmo que eu queria passar pra vocês. Cordel Encantado a novela das 18h que passa na Rede Globo, é a minha atual "serie" não perco um capítulo, fico nas comunidades olhando fotos e falando com as outras pessoas sobre isso, eu realmente estou gostando muito dessa novela, é a melhor que já assisti. Assim, vou contar em minhas palavras um pouco do enredo da novela: o casal principal é Jesuíno e Açucena e eles se conhecem desde de criança e se amam muito. Açucena na verdade se chama Aurora e é princesa do reino de Seráfia, filha de Augusto e Christina que morre  na primeira vinda da corte ao sertão brasileiro. Christina entrega Aurora á Virtuosa e Euzébio e lá ela cresce feliz. A corte volta ao sertão em busca da princesa que não sabe que é princesa. Também tem o Timóteo que é o vilão do sertão, a Úrsula, o Nicolau e  o general Baldini são os vilões da corte e capitão Herculano, rei do cangaço, é pai de Jesuíno, mas o menino só descobre isso mais tarde. Tem também a Doralice que é filha do prefeito de Brogodó (a cidade sertaneja onde se passa a novela) que se apaixona por Jesuíno, tipo amor a primeira vista,  e tem o Felipe, que é o príncipe de Seráfia do Sul que tem que se casar com Aurora para unir as Seráfias e instituir a paz no reino. Mas Doralice e Felipe se amam e vão descobrir isso com o tempo. Aliás ao decorrer da novela (que já está mais do que ''decorrida", está quase no fim) muita coisa acontece, muitos personagens apaixonam-se e desapaixonam-se tudo num clima de conto de fadas, de época distante, tudo o que faz da novela um sucesso, um encanto de novela. Bem, é isso agora vou postar umas fotos pra vocês:

Jesuíno e Açucena - O casal principal


Açucena, Felipe e Timóteo


Jesuíno e Doralice


Doralice, Patácio (pai e prefeito de Brogodó) e Ternurinha (mãe)


Rosa e Antônia - Outras personagens


Úrsula e Carlota sua filha.


Príncipe Felipe e Princesa Aurora dançando e ao fundo a corte de Seráfia, ao lado da Rainha Mãe os pais adotivos de Aurora.


E aqui os cangaceiros do bando de Herculano e o Bando da Alvorada, de Jesuíno.

5 comentários:

  1. Não é por acompanhar a novela q eu desmereço, o pouco que vi de Cordel Encantado, tanto em qualidade de roteiro e de video é muito bom... Consegue atingir seus objetivos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Cordel é uma novela super perfeita, mas pena que está no fim :/
    http://lollyoliver.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Começei a assistir, porém so vi os primeiros capitulos, depois ficou dificil devido meus horários... mas eu estava gostando muito! lindo blog!

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ver, mas naum tenho tempo amo novela de époc pelo enredo, linguagem e principalmente figurino mas por passarem as 18 hs nunca consigo assisti, que pena mas é uma ótima novela!

    ResponderExcluir
  5. Também adoro Cordel encantado.
    Vi o primeiro episodio e gostei mais parei de assistir, mas já tem um tempo que voltei assistir, e é mesmo muito boa.
    Timotinho é maluco! Açucena é meio bobinha. Meu casal preferido é Doralice e Felipe. É muito engraçado ver o prefeito e suas palhaçadas...

    ResponderExcluir