domingo, 23 de março de 2014

Vida, anda vivendo...

Na universidade, não me sinto a vontade. Era tudo que eu queria, era sonho, era meta, era a grande vitória, mas eu não contava com as pessoas. Seus comportamentos egoístas, suas personalidades fúteis, sua mania de competitividade. São pessoas inertes, com uma visão de mundo tão limitada. Eles estão em Londres ou no Havaí, sempre nos shoppings, sempre nas praias, sempre posando de turista que ignora a situação local. Me irrita profundamente a exaltação da ignorância, tenho a impressão de que já comentei o assunto aqui no blog. Tenho pavor de quem se acha superior, de quem fica o tempo inteiro tentando aparecer, tenho pena também. Mas não me atenho muito, se não, não sobrevivo. E estou sobrevivendo, acreditem. Meus passos tem sido firmes, mantendo o olhar no horizonte, fazendo escolhas como quem atiras flechas. Vivendo, no ritmo, sem perder o fôlego.

No entanto, algo mudou. Algo nasceu, ou só se revelou. Algo... Queima agora no meu peito. Uma chama de rebeldia, revolução e resistência. Minha vida ganhou um novo sentido, meu futuro um novo rumo, minha personalidade se solidificou, minha indignação se organizou, minha mente expandiu, meus olhos abriram e tudo fez sentido. Conheci pessoas, conheci monstros, corri pela cidade em uma madrugada fria deixando um rastro de revolta. E quando fui farejada pelos cães do estado, não me encontraram, eu não exalei medo. Depois do dia 7 de setembro de 2013, tudo mudou. Não somente em mim, mas ao meu redor. É como se tudo aquilo que estava desfocado e preto e branco esse tempo todo, tivesse ganhado foco, cor, vida e atitude. Antes, eu não sabia falar sobre política, eu não sabia falar sobre outra coisa que não fosse eu mesma e meus problemas. Era como se eu vivesse numa bolha. BUM! ESTOUROU.
E agora é isso... Eu descobri quem sou, por que estou onde estou, por que faço o que faço e descobri a coisa mais importante da minha vida: A causa. A causa que eu me refiro tem por sinônimo esperança, vontade, garra, esforço... Tudo aquilo que move uma pessoa.


"Seus olhos revelam do que o seu coração está cheio"












Nenhum comentário:

Postar um comentário