sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar!

Preciso escrever, pra desabafar um pouco. Eu tenho muitos sentimentos dentro de mim. As vezes eu acho que é por isso que eu quero ir pra rua e gritar. E não importa o quão pior a situação possa se tornar, eu sempre me recuso a aceitar o fato que querem me impor: de que não há saída. As pessoas as vezes parecem tão pessimistas, mas elas só não estão se dando o luxo da inocência, elas só não estão abrindo guarda com medo de que dessa vez a flecha perfure fundo demais. A pior coisa do mundo, pra mim, hoje, é saber que você não pode confiar em ninguém nesse mundo. É saber que você nunca vai estar protegido, nunca vai estar junto, e que o amor... Ele é algo que vem de dentro, mas que raramente consegue ser transmitido. É o amadurecimento, são os espinhos que a vida coloca na nossa pele, e que depois se tornam parte de nós e começam a espetar os outros. É o sangue esfriando, o fogo apagando, você surtando e todos em volta te olhando como se fosse estivesse passando por um processo natural e pior, como se você fosse fraca por isso. Como se eles esperassem mais de você.

Meu remédio é ler, escrever, ouvir música, fazer tudo isso ao mesmo tempo. Isso me purifica, me limpa por dentro, me renova, e aí eu volto pro mundo cruel e sorrio pra ele. Ele fica muito irritado com isso, ele não entende como eu me levanto a cada queda. A vida, o mundo, o tempo, as outras pessoas, são bons e ruins, são falsos e verdadeiros, estão sempre dançando, tentando me confundir, tentando me tirar de cena. Mas eu volto, eles me ferem e pensam que estou morta, mas eu venho até aqui, me curo e volto. E ficamos nesse ciclo vicioso, e nunca nos cansamos, pois cansar significa a derrota e eu não nasci pra perder.

2 comentários:

  1. A letra dessa música do Marcelo D2 diz tudo! E seu texto reflete que realmente você não nasceu para perder! Parabéns!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vick!
    Uau, faz tempo que eu não venho aqui. Muito inspirador seu texto. Realmente existem muitas que só estão aí para nos atrapalhar, mas não podemos mesmo nos dar por vencidos e abaixar a cabeça, pois é exatamente o que querem.

    Beijos!!

    ResponderExcluir