quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Ciúmes, os Livros e os Loucos

O Ciúmes: Desde semana passada que cresce dentro de mim uma semente de desconfiança. Eu não sei como começou, porque começou, eu só sei que andou fazendo um estrago danado. O que quero dizer com isso é que briguei muito com o meu namorado semana passada e essa semana por causa de ciúmes, bobos ou não, era briga a toda hora! Me cansei disso e ontem a noite eu estava pensando sobre e decidi fazer tudo diferente hoje, ou pelo menos tentar. Ignorei tudo o que antes me faria berrar, foquei nas coisas boas e estava dando tudo certo até que eu fui chamar ele e... Bem, ele disse que eu o fiz passar vergonha, mas quem se sentiu envergonhada fui eu. Bem não importa, mas a paz não durou. E a briga muito menos que a paz. A gente discute,  a gente se entende... e estamos sempre juntos. FOREVER *-*


Os Livros: Semana passada li um livro que se chamava As meninas da Praça da Alfandêga, não lembro quem escreveu. Todo o dia quando estava indo pro colégio, no ônibus, eu pegava meu livrinho querido e ficava viajando na história. Na volta era sagrado ter o livro em mão se não acabava dormindo. E hoje foi o primeiro dia que fui e voltei sem ele. E me senti tão diferente, como se precisasse urgentemente pegar outro livro, pegar um livro bom como aquele pra me fazer companhia. Aconteceu o mesmo com o livro que li nas f'érias: Harry Potter e o Enigma do Príncipe, 510 páginas que eu li em 3 meses. Ganhei ele de natal do Matheus no dia 14 de Dezembro e comecei a ler no mesmo dia. E aquele livro me fez companhia, porque eu não tinha internet, não tinha Tv a cabo, às vezes não tinha nem o Matheus por perto e o livro estava lá cheio de aventuras curiosas do jovem que eu tanto gosto e admiro. E lá na praia na unica semana que fiquei sem o Matheus lá, terminei de ler o livro. Li dia e noite o tempo inteiro, porque livros parecem para algumas pessoas que tomam seu tempo, algumas pessoas acham falta do que fazer ler. Mas eu digo que um bom livro pode ser uma boa companhia que você até vai sentir falta quando acabar.


Os Loucos: Esta semana precisamente ante-ontem começou-se um alvoroço na minha sala de aula no grupo que senta mais a frente. Eles discutiam sobre uma consulta ao psiquiatra que o meu colega ia ter, quando de repente ouvi este diálogo:
- Mas o que tu vai fazer lá?
- Vou conversar, falar dos meus problemas, ele vai me ajudar a chegar nos meus objetivos e me mostrar os melhores caminhos.
Eaí uma menina se meteu:
- Mas isso não é psiquiatra, isso é psicólogo. Psiquiatra é pra louco.


Depois disso não ouvi mais nada e me perdi em pensamentos para tentar explicar pra mim mesma o que acabara de ouvir pois me aquilo me soou mal e eu não entendia porque.
Bem talvez porque eu já tenha ido em vários psiquiatras, psicólogos e médicos do gênero e não me considere louca. Então para ficar mais fácil de entender me propus a seguinte situação:
Eu chegaria na menina e perguntaria:
Me descreva uma pessoa louca.
... 
Independente do que ela dissesse eu diria:


Então você me acha louca? Porque eu faço psicoterapia, já fui em psiquiatras, psicólogos e tudo mais que você julga ser coisa de louco. Eu já tomei remédios, eu já estive depressiva e perturbada, mas nunca achei que fosse louca. Eu só não estava na melhor fase da minha vida. Porque nem sempre eu fui do jeito que fui,  muitas coisas influenciaram o que eu sou hoje, inclusive todos os problemas, os distúrbios e os médicos  que me ajudaram. Então me diga, tenho cara de louca? Você acha que não sei perfeitamente o que faço? E se não soubesse fazer algo, ou fizesse sem saber as conseqüências seria louca então? Ou é louco somente quem vai ao psiquiatra?
Gostaria de dizer isso na cara das pessoas, mas vai ficar parecendo arrogância e que eu estou tentando ser superior. Mas não é nada disso. Eu só queria que as pessoas pensassem um pouco antes de falar, porque se um dia falarem a coisa errada na presença da pessoa errada vai acabar apanhando igual a minha mãe. Escolham bem as palavras na hora de expressar o que querem dizer.

Beijos! Expressem sua opinião aí!

4 comentários:

  1. Sobre ciumes:Na medida certa, esquenta o relacionamento, e quem ama sente ciumes, só não podemos deixar ele ser maior que o amor, e nos deixar cegos.Não deixe passar da conta, assim os dois sofrem.

    Sobre livros:Eu me sinto totalmente perdida, sem um, igualzinho vc descreveu.Não sei o que gosta de ler mas os 2 ultimos que li eu recomendo:Fallen de Lauren Kate e Beijada por um anjo de Elizabeth Chandler, ambos tem continuações o que eu amo.

    Sobre loucos: Sei lá acho q nunca fui normal, mas nunca fui a uma psicologa, tento ser forte e manter minha cabeça no lugar sozinha, mas as vezes aquelas mãozinhas fica me puxando pra baixo do abismo, não sei como ainda não cai.
    Minha mãe trabalhou durante 10 anos, em um hospital psiquiatrico e de vez em quando, eles fugiam e iam pedir café e roupas normais para não serem reconhecidos, coisa q julgo super inteligente, pra mim eles eram normais, louca sou eu!

    Se der da um pulinho no meu blog, sempre estarei aqui conferindo, espero ter ajudado, beijusss...

    Há tenho vontade de ser psicóloga, pois acho q só sendo louco conseguimos entender os problemas dos outros, porem nunca os nossos.

    http://umaamigapramim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AAAmeii amei amei
    Adoro como vc escreve! Louca nada, vc é incrível.

    ResponderExcluir
  3. já sabe que eu sou sue fã número 1, né ? U_U
    Você escreve de uma forma doce e ao mesmo tempo pondo os seus sentimentos em cada palavra. E com toda essa doçura e simplicidade consegue alcançar à tantos.

    #aplausos#

    ResponderExcluir
  4. awn, vcs são tão fofos. amo todos, e é pra isso que eu tenho esse blog, pra poucas pessoas, mas especiais como vcs me reconhecerem. Valeu Galera!

    ResponderExcluir