sábado, 8 de setembro de 2012

Ensaio sobre a cegueira

Como sempre, eu estou procurando esse espaço para desabafar. Já coloquei isto no Facebook, mas não é a mesma coisa, pois pode não parecer, mas eu dou muito valor ao que os leitores do meu blog pensam das coisas que eu escrevo. Eu acho que tenho no máximo uns 7 leitores, mas são pessoas que eu sei que leem e tentam compreender o que eu escrevo. Bom... É melhor começar logo.
Ontem, sexta-feira dia 7/09/2012, eu assisti ao filme "Ensaio sobre a cegueira". Eu fiquei (ainda estou) muito chocada. As cenas penetraram em mim, parece que eu estive lá. Ninguém pode imaginar, tentar dimensionar, o tamanho do meu choque. Era como se meus nervos e meu estomago estivessem sendo torcidos, meus neurônios se chocando... Enfim uns 10 minutos antes do filme acabar, na última cena de sexo, eu desabei. As lágrimas caíam incontrolavelmente, eu não podia acreditar que depois de tudo... Eu nem consigo explicar. Eu queria que vocês pudessem sentir a força do impacto. Desculpem, acho que eu nem estou pronta para lembrar e refletir. É muito estranho a maneira como isso me atingiu, até agora eu não consigo entender. Vou lhes contar uma coisa eu não suporto traição de qualquer tipo, mentiras deslavadas e esse tipo de coisa. Eu tenho o ser humano como um bicho do bem que a sociedade corrompe, eu não entendo como uma pessoa pode viver com outra por tanto tempo, dizer eu te amo, fazer tudo parecer verdade e de repente trair, desiludir, pisar na outra pessoa como se ela fosse uma barata nojenta. E ainda assim sempre esperar pelo seu perdão. Vou lhes contar outra coisa... É difícil dizer uma coisa dessas, mas tenho que fazer... Eu não sei perdoar. Não é objetivo como parece, depende de uma série de circunstâncias.
Bom, eu gostaria de escrever mais, mas estou sem internet no meu notebook e estou usando o computador da sala, e já tem fila aqui. Obrigada meus amigos.







6 comentários:

  1. Realmente é impactante... cenas do "bicho-homem" que marcam profundamente! Li o livro e mudei e muito meu modo de ser e de pensar a partir dele. Uma reflexão muito séria das misérias humanas!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vick!
    Ainda não assisti esse filme, embora saiba a história e tudo o mais, não me animei pra pegar e assistir. Fiquei espantado como o filme te deixou dessa maneira. Algo assim, eu tive com livros apenas, não com filmes... e também, não costumo chorar com filmes, prefiro rir com eles ^^

    Então, fico feliz por você sempre aparecer no blog, quando dá. Peço desculpas, por só hoje ter visto sua resposta do meu último comentário, mas pensei que você mandaria o email. Bom, já te add la no face.

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu fui preconceituosa, olhei o filme porque pensava que era uma obra épica, que era uma coisa que eu não podia deixar de olhar. Mas quer saber, é uma bos.., só te deixa com sentimentos ruins em relação ao próximo, ao mundo. Eu sei que essa é a realidade, mas as vezes o que nós precisamos é incentivo para tentar mudar essa realidade e não decepção com o que pretendemos fazer, entende? É que o filme é muito chocante, eu não sei como é o livro, mas deve ser pior. Eu chorei quando li o livro "O Caçador de Pipas", mas não me emocionei tanto com o filme. Então, eu não sei, mas se eu puder te dar um conselho, eu digo: Não perca seu tempo olhando a imundice humana que o filme mostra. Vou te mandar um Email agora mesmo, pois esqueci da outra vez. E nem esquenta com a resposta. Beijos, a gente se escreve!

      Excluir
  3. Desde que me falaram do filme, eu quis ver. Depois disso então. Você como sempre arrasou. Eu tbm ODEIO traição e não consigo perdoar, pelo menos não completamente. Vou tentar baixar o filme e se consegui, te conto depois o que eu achei.
    P.S. Desculpe ter ficado tanto tempo sem passar por aqui, mas minha vida esta tao corrida, que mal da tempo de ver meu próprio Blog. Mas quero que você saiba que sempre que puder vou esta aqui, lendo. Beijooos..

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito chateada tbm, parei de ver o filme depois da traição. Parece que naum importa o que faça sempre terá alguém para mostrar que vc naum eh nada.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito chateada tbm, parei de ver o filme depois da traição. Parece que naum importa o que faça sempre terá alguém para mostrar que vc naum eh nada.

    ResponderExcluir