segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Palavra Chave é MAGISTÉRIO

Não sei quando foi foi que descobri em mim essa vontade de lecionar, mas sei que já faz algum tempo que eu decidi que o curso que vou fazer quando entrar pra faculdade é: Letras.
Se por um acaso eu descobrir que dar aulas não era bem como eu imaginava ainda tenho por opção ser escritora, tradutora, bibliotecária, etc.
Mas a questão é que hoje, aqui neste trabalho, cada vez que eu disco um número, explico um conteúdo do provedor Terra e tenho certeza de que a pessoa entendeu, eu sinto um gostinho, quase imperceptitível do magistério. É como se com as minhas palavras eu conseguisse colocar uma pessoa no caminho certo. Tem muitos vendedores que enganam os clientes, mas eu não faço isso. A grande questão, o que me faz desanimar durante o meu serviço é que eu não sou uma boa vendedora, por exemplo:  se a pessoa não quer eu não insisto, eu não imploro, eu não gosto de fazer isso.
Eu quero ser professora e deter o conhecimento, ensinar, ajudar, tornar meus alunos pessoas melhores e mais cultas. Quero me sentir importante para eles, quero me sentir a única saída das suas dúvidas mais difíceis (aquilo que a gente não acha nem na internet, mas que temos certeza de que a professora sabe), aquela que mostra o caminho na escuridão da ignorância eu quero, eu preciso, eu vou ser: PROFESSORA.

3 comentários:

  1. Parabéns pela decisão! Um sacerdócio! E, como tal requer muita abnegação! Mas, quando vocação é um dos mais dignificantes caminhos! Seja feliz! Profª Célia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vick!
    Legal você ter encontrado a sua vocação, nem todos encontram e nem todos descobrem cedo, é claro que pode não ser isso, mas se for, você é uma pessoa de sorte e pode aproveitar muito bem a vida profissional. Só esteja preparada para as dificuldades da vida professor... ;D
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar, procuro não pensar nas dificuldades agora, porque não quero desistir antes de tentar e nem tão pouco chegar até lá desanimada, com pensamentos negativos. Se eu me decepcionar com alguma dificuldade muito grande que eu vá encontrar, só quero pensar no que farei quando não der mais tempo de voltar atrás. É assim que eu consigo encarar os problemas, vendo que é isso ou é isso mesmo, não ter muitas opções me faz passar pelas dificuldades e sair um pouco mais forte das situações.

    ResponderExcluir