quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Ladra e os valores atuais

Hoje eu vi, aquela que roubou minhas boas lembranças. Tão feliz, tão segura, namorando, enfim tranquila. Que bom né? Afinal eu jurei que não queria que nem a minha pior inimiga passasse pelo que eu passei e ela com certeza não é minha pior inimiga. Ela apenas me tirou a alegria e a vontade de lembrar do começo do meu namoro. Ela me deu muitas dores de cabeça durante o namoro. E com todas as coisas que já passei por conta desta pessoa, eu aprendi muitas outras. Eu me descobri portadora de uma força interior que jamais descobriria se não fosse posta a prova. Bem, dizem que a vida nos dá apenas aquilo que podemos suportar. Mas eu só não suportei aquela situação como aprendi com ela e vivi o máximo meu sofrimento, minha dor e tirei deles tudo o que consegui.
É claro que naqueles tempos, eu não tinha essa visão superior dos fatos, até porque acredito que a cada dia, a cada minuto que passa nos tornamos mais sábios. E já se passou um ano, eu evoluí muito de lá pra cá, mas eu sei que talvez nunca mais eu passe pela mesma situação, eu tenho que me preparar para o inesperado. O que eu quero dizer é, a sabedoria a gente usa pra tentar acertar em alguma situação inesperada, inédita e não para repetir situações e fazer tudo perfeito. Uma pessoa sábia sabe que o perfeito não existe, e até acha melhor assim. Eu queria ser perfeita, porque ainda não sou sábia o suficiente para rejeitar essa tentadora possibilidade.  

Hei! Eu não acredito que o perfeito existe, mas queria ser perfeita? Afinal o que eu penso?
Eu penso tudo e acabo não pensando nada. Isto se chama "fora de foco". Meu pensamento anda assim ultimamente. Meu foco fixo são os estudos, e agora tem o meu namoro, também está chegando perto da faculdade... Eu nem sei se conseguiria ter outros focos. Eu gosto de me empenhar nas coisas que faço, mas aqui no blog e por aí com outras coisas deveria ser tudo diversão, mas eu não consigo. Não me permito. É difícil entender, mas eu gosto de me dedicar e me superar em tudo e quando não consigo fazer isto acabo ficando chateada. 

Ai, chega de toda essa reflexão chata e confusa. A garota está ótima lá com o namorado novo e eu ótima aqui com o meu. Mas pra falar bem a verdade eu não levo fé no namoro deles... Ninguém hoje em dia, suficientemente normal, namora por mais de 1 ano. E concluí isso ontem após ler na descrição dessa comunidade do Orkut:


Tah havendo uma inversão nos conceitos: os infiéis 


tornaram-se normais e os que continuam dedicando-se 


exclusivamente à pessoa amada, ultrapassados ou caretas. 

Peraí, eh legal então ser tachado o comedor p/os(as) 


amigos(as)?? "

É isso aí, não torço contra ninguém (nem mesmo contra ela, quero mais é que seja feliz bem longe de mim), mas é isso mesmo que está acontecendo e é o que acontece com a maioria dos casais normais de hoje em dia. Ainda bem que eu e o Matheus não somos um casal normal, às vezes, chegamos bem perto, mas nunca conseguimos. xD

Beijos!
  

4 comentários:

  1. Reflexão chata? claro que não, esta otima.

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro ainda ser tachado de careta. Boa reflexão,e não ligue pra essas coisas, as pessoas vem e vão e ficam eternas nos nossos corações.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, vc é muito parecida comigo, as vezes me acho louca, por pensar uma coisa, escrever outra enfim nossa cabeça é uma bagunça.
    E vc esta certa, temos que aprender com os erros e não desejar nenhum mal as pessoas, pois existe uma força maior que nós, que da um jeito de fazer as coisas acontecerem como deve acontecer.
    Felicidades a vc e ao seu namorado, e viva aos caretas que amam! Beijussss...

    ResponderExcluir
  4. Cada vc? Estou com saudades dos seus textos!

    ResponderExcluir